terça-feira, 21 de novembro de 2017

IV Encontro da Ancreb – JM (Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil – José Martí foi realizado na Casa de Cultura da América Latina



Ocorreu em Brasília no dia 18 de novembro IV Encontro da Ancreb – JM (Associação Nacional de Cubanos Residentes no Brasil – José Martí, na Casa da Cultura da América Latina/DEX/UnB.
A mesa de abertura contou com o Embaixador de Cuba, Rolando A. Gómez González, Belkis Rodriguez Hidalgo, primeira secretária de assuntos consulares e Sol Elena Rodríguez Ávila, preidente da Ancreb-JM.
Com a participação de cerca de 40 cubanos de diferentes regiões do Brasil, foram tratados temas como: Informação  dos acordos e o Plano de medidas aprovado no III Encontro de cubanos residentes na América Latina e no Caribe realizado em outubro no Panamá; A emigração cubana em defesa da Pátria, o fortalecimento da Ancreb-JM e os impactos da contínua atualização da Política Migratória cubana .
No encerramento do IV Encontro, após aprovação do Plano de ação e da Declaração Final, a Consul Geral de Cuba para o Nordeste, Sra. Laura Pujol, proferiu palavras de agradecimento a todos os presentes pelo excelente dia de trabalho e pelas conquistas da organização, conclamando a todos e todas para o trabalho de consolidação da Ancreb-JM no Brasil.
Realizou-se um congraçamento com um jantar e uma festiva noite cubana com muita música.